Sem categoria

Como ensinar seu pet a se acostumar com a caixa de transporte

Para você ter tranquilidade durante a viagem com seu pet, claro, que ele também precisa estar confortável, seguro e feliz. Por isso, é indicada a compra da caixa de transporte com antecedência para fazer a adaptação do animal.

Primeiro, ele precisa entender que a caixa é um ambiente seguro, como uma toca. Deixe-a pela casa para que sua presença seja algo comum e diário na vida do animal.

Para tornar a caixa mais amigável, coloque uma almofada ou cobertor no assoalho de forma que fique bem confortável. Deixe brinquedos por perto para induzir o pet a se aproximar.

Sugestão de treinamento para adaptação do seu pet na caixa:

Etapa 1: caixa de transporte desmontada (sem a parte superior e a porta).

 Como brincadeira, coloque ou jogue um petisco que ele goste dentro da caixa. O ideal é que ele entre para comer, mas se o animal resistir, é indicado não forçar a entrada. Repita o exercício várias vezes, diariamente.


Etapa 2: caixa de transporte montada (sem a porta)

Novamente, como brincadeira, coloque ou jogue um petisco que ele goste dentro da caixa. Repita o exercício várias vezes.


Etapa 3: caixa de transporte montada (com a porta)

Nesta etapa, assim que o animal entrar para pegar o petisco ou brinquedo, feche a porta lentamente e o deixe lá dentro com a porta travada por alguns segundos. Em seguida, abra a porta e deixe o pet à vontade para sair ou não.

 À medida que for repetindo o exercício, aumente o tempo que o animal ficará dentro da caixa com a porta fechada.

 ** Cada animal tem um tempo de aprendizado, alguns aprendem em 1 dia, outros precisam de semanas.

Esta é uma das diversas técnicas de familiarização do pet com a caixa de transporte. Treino feito, agora é hora de relaxar e curtir a viagem!

Deixe um comentário